Manutenção Preventiva em Prótese removível

Se você sabia que deve fazer consultas de manutenção mesmo após a instalação de uma prótese móvel?

As consultas de manutenção preventivas são fundamentais para manter os dentes que seguram a sua prótese. É realizado um exame detalhado dos dentes para identificar cárie ou doença periodontal. Pode ser necessário uma profilaxia para remoção de tártaro, devolvendo a saúde gengival. Uma limpeza é feita também na prótese, que também será avaliada se ainda está retentiva ou se necessita algum ajuste. Uma prótese desadaptada poderá provocar lesão na gengiva ou tecidos que suportam a prótese, por isso é importante que os tecidos moles sejam examinados para diagnóstico de lesões em fase inicial. Além disso, uma prótese desadaptada poderá acelerar o processo de reabsorção óssea, fazendo com que ela fique ainda mais solta.

Se existe uma lesão de cárie ou uma restauração insatisfatória nos dentes de suporte, uma nova restauração é feita, evitando a fratura ou perda do elemento dental que poderá interferir na retenção da prótese.

Assim, medidas preventivas são fundamentais para manter os dentes que seguram a prótese, evitando que ela necessite ser refeita. A prevenção sempre é o procedimento mais rápido, mais barato e menos invasivo. Agende uma avalição para que possamos te ajudar a manter seu sorriso bonito e saudável.